segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dois presentes para um presente

Filha , neta, sobrinha, amiga, tia, esposa, educadora, aluna e entre outros irmã , de 3 seu lugar apesar de não gostar muito é sim o do meio.
Assim é um pouco do presente que Deus me deu :minha irmã Soraia!
Um dia eu escutei de uma pessoa querida para mim, que os irmãos são pessoas especiais e diferentes pois são as unicas pessoas que são unidas pelo mesmo sangue! E essa é sim uma grande verdade, um casal se une e dessa união saem criaturas abençoadas que estarão ligadas pelo resto da vida por um laço muito especial. Assim como família os irmãos não escolhemos , mas em função dessa união anatômica , parece que quando se fala em agir, falar e fazer acontecer na vida do outro , tomamos posse de  um direito que nos dá a  liberdade de dispensar as vezes  um "dá licença" ou um "desculpa" e agimos sem limites.
Parece que olhamos para os nossos irmãos como se tivessemos olhando para nós mesmo e acabamos agindo sem  controle ,  e o mais gostoso , tanto com as atitudes positivas como as negativas.
Mas não vou explorar esse lado de positivo e negativo não pois o assuntos é extenso, hoje o post  é para deixar o meu amor de irmã transparecer um pouco, apesar de ter um casal abençoado de irmãos, minhas palavras de hoje são dedicadas a Soraia, uma pessoa que para descrevê-la eu gastaria muitas mas muitas palavras, pois a extremidade é a palavrinha que guarda todas as suas qualidades.
Ela tem de tudo um pouco, como é humana possui defeitos e qualidades , mas para que ficar aqui quebrando a cabeça para não atacar em público seus defeitos,  ou não esquecer por mérito nenhuma de suas qualidades? Então vou tentar ser simples, direta e verdadeira: Soraia (nossa Sosô) é uma pessoa que nos faz perguntar como  Deus conseguiu fazer uma pessoa tão forte em um corpo tão frágil , uma pessoa tão amorosa com gestos tão duros, uma mulher tão sonhadora com limites e barreiras parecer maior que ela . A resposta padrão pode ser "para Deus nada é impossível " ,se aplica sim aqui , mas para quem tem o privilégio de conviver com ela , complementaria essa frase padrão dizendo , que além de ser um exemplo vivo da capacidade de Deus , ela é também a certeza de que Deus faz o que parece fraco o mais forte de todos, o insensível o mais sentimental de todos e ao sonhador a garra de manter vivo na mente a frase: vou conquistar o mundo ( quando diante das grandes e inúmeras barreiras que limitam seus sonhos).
Te amo minha irmã. E além dos dois presentes abaixo feitos por mim e dados a você por mérito da sua profissão, fica o meu eterno e fã sentimento de ser sua irmã pela Graça diária que Deus me concede.

Caixa porta apagador e porta giz personalizada.

 
A caixa por dentro , com  3 divisórias uma para suportar o apagador também personalizado. E as outras duas divisórias para colocar giz colorido e branco.


Caderno para plano de aula , com divisórias internas, separando folhas de diversas finalidades.


O marcador de páginas.


Uma das divisórias.


Os dois produtos personalizados juntos.

O verso do marcador de páginas, uma mensagem de Si para Sosô e claro do Si Fazendo Artes a todos nós que de algum modo, foi , é ou será um professor na vida de alguém.




2 comentários:

Soraia fazendo História disse...

Num momento tão dificil as palavras valem as vezes mais do que a presença. Amamos aos outros cada um do seu jeito. Não cabe a ninguém julgar a melhor forma de dizer EU TE AMO. Cada um tem a sua maneira de amar e de deixar ser amado. Hoje esse gesto foi um grande conforto no meu coração. Me fez buscar essa pessoa que você diz que sou. Não importa se haja defeitos ou qualidade. Para o amor basta ter um coração capaz de suportar o amor. E você deve ter o coração do tamanho do mundo, por fazer vivo em cada gesto o que transborda no seu coração. Vou carregar esse presente nos melhores momentos de minha profissão, vou lembrar a cada dificuldade a graça de ser amada por alguém tão especial como você.

Peixoto disse...

Si e So,
o sentimento mais nobre e forte é o amor entre irmãos. É uma honra e prazer fazer parte dessa família.
Contem sempre comigo !
Bjos.