segunda-feira, 25 de julho de 2011


O batizado marca o primeiro encontro de um ser humano com as graças que Deus pode realizar ao longo de nossas vidas.
Nesse ato somos mergulhados nas águas que nos lavam do pecado original deixando nossas almas purificadas para viver uma vida em busca de nossa salvação.
O Espírito Santo de Deus assim como no batizado de Jesus também se faz presente no dia do batizado pois Ele como terceira pessoa da Santíssima Trindade , nos enche de virtudes (Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade, Temor de Deus.)  para que possamos ser bons homens e viver cada dia em busca de nossa santidade.
Viver em busca da santidade e viver diariamente os frutos do Espírito Santo (a caridade, a alegria, a paz, a paciência, a afabilidade, a bondade, a fidelidade, a brandura e a temperança) , estes que com  certeza nos fazem ser diferentes e agradáveis a todos que a nós se aproximarem.
E sem sombra de dúvidas estar nesse caminho comungando de todos esses frutos , nos põem em condição bem próximos do olhar de Deus, pois estaremos vivendo o amor, a Deus ,ao próximo e a si mesmo.
Como diz a frase que tanto gosto de repetir: tudo corre para o bem daqueles que amam a Deus.
Jesus, a cada dia que mereço acordar quero alimentar desse amor , e pela sua misericórdia viver o bem que o Senhor prepara para mim.

Boa semana a todos!!!!



OBS: esse anjo acima foi feito para um mobile de cortina.

Nenhum comentário: