quinta-feira, 7 de julho de 2011

Antes e Depois

O Si Fazendo Artes tem esse nome não é a toa. É para fazer arte mesmo, e por que  não recuperar e até reciclar.
Abaixo um trabalho feito com caixa de pratos.É, sabe aqueles jogos de pratos que compramos principalmente para dar de presente de casamento , e que embalando o jogo de pratos vem uma caixa de madeira?. Então , é essa ai mesmo!
Ela não é assim uma MADEIIIIIRA, dessas tipo MDF, então muita lixa, muitas camadas de tinta foram neessários para deixar a peça pronta para receber as aplicações de figuras . Sem falar que por ser  a proposta final ser uma caixa de guardar brinquedos então o cuidado para não ficar nenhuma ferpinha  teve que ser redobrado.
Deu um pouquinho de trabalho pois tudo que foi feito por fora da caixa teve que ser feito por dentro também, mas o importante é ter atendido em 100% a satisfação do cliente.
Vejam o trabalho.

ANTES - caixa por fora

DEPOIS - caixa por fora  

ANTES - caixa por dentro 

DEPOIS - caixa por dentro  

Toda a lateral da caixa com presponto branco e figuras nos 4 lados. 

Foi necessário dar cordinhas novas para as laterais e para o local onde fechava a caixa, pois as originais desfiava muito e para criança era um perigo. Então , como manter o aspecto rústico se o que traz o aspecto rústico são as cordinhas!?!
 A solução foi comprar novas cordinhas, que desfiavam menos, e esse menos foi resolvido com o banho de cola de rótulo azul que dei nelas assim tirou o desfiado e ela ainda ficou durinha.
Gostaram?

3 comentários:

Cláudia disse...

Você deve estar brincando comigo...... Ficou linda demais!!! Como já tem um casamento próximo, vou pedir para minha 'afilhada' não jogar fora e dar a caixa pra mim!!!

Drucila Milian disse...

Como sempre, seu trabalho tem um capricho que é formado por carinho e dedicação, basta observar o resultado, parabéns....

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Si,
Maravilha de baú. Adorei ver o capricho e o bom gosto do seu trabalho, parabéns!
Bjs
Lelê