quarta-feira, 8 de junho de 2011

Convites

Bem pessoal já que a cliente fez sua escolha agora posso mostrar a ideia pré apresentada no post anterior. Foi solicitado ao Si Fazendo Artes que desenvolvesse uma ideia de convite para uma festa de tema safari (selva ou floresta eh tudo igual rsrsr). A cliente queria que o convite fosse os bichinhos (leão, elefante, girafa,etc) e que eles trouxessem com evidencia e charme o convite.

Então com o desafio lançado fui coloquei minha cabecinha para criar , e então eis que saíram as ideias abaixo.

São bichinhos feitos de feltro e dei um toque de patchwork nas patinhas e orelhas colocando os detalhes de tecidos  ,todos são costurados a mão e com enchimento o que os deixam fofinhos e com a opção de ficarem em pé, e ai servem alem de um lembrete da festinha uma opção decorativa antes e depois da festinha .Já pensou num quartinho infantil? Ou então em uma mesa de escritório trazendo harmonia e ainda uma recordação gostosa da festa ou do aniversariante?

Bem , seja para convidar, para lembrar, para decorar ou ate mesmo guardar , apresento os bichinhos abaixo.

OBS: apenas o elefante foi desenvolvido com o material de EVA pois foi uma opção de custo beneficio, para mostrar a cliente que todos os bichinhos poderiam também serem feitos com EVA (ate mesmo os detalhes feitos no tecido , substituídos por EVA estampado) , uma vez que o EVA tem o custo inferior ao feltro.


Girafa





Zebrinha




Leão



Elefante




Detalhe: se for uma ocasiao para menina, com lacos e florzinhas transformamos esses que estao masculinos em femininos.


2 comentários:

Recordacoes Atelier disse...

A cada dia que passa estou mais encantada com o seu trabalho! Parabéns! Você já está dando cursos destes bonequinhos feitos a mão? Quero orfanizar meu Chá de Panela e gostaría de fazer alguma lembrancinha artesanal....mas ainda não tive nenhuma idéia! Um abraço, Ludmila

Simone Ferreira disse...

Ludmila, o que faco e mostro aqui alem da intervencao direta dos dons de Deus se manifestando em mim, sao artes que aprendo sozinha, atraves de pesquisas, leituras e as vezes de muitas tentativas ate chegar ao acerto. E hoje nao tenho ainda turmas de alunas acho que tenho muito que aprender para assumir tamanha responsabilidade resrsrsrsrs. Mas para aqueles que mesmo assim acham que sou capaz de partilhar o que sei , meu coracao se abre para servir e compartilhar , eliminando as grandes curvas que poderiam percorrer se estivessem sozinhos.Entao se quiser uma ajuda, dica , opiniao , conselho e ate uma aulinha para que voce tenha como fazer seus proprios convites para o seu cha de panela, conte com o Si Fazendo Artes para esse evento e para SEMPRE! Beijos e boa semana para vc.